Fique de olho #4 – Luan “Miau”

Luan “Miau” Santiago é, indiscutivelmente, um dos nomes mais promissores do MMA nacional. Com apenas 23 anos, o lutador vem chamando a atenção dos fãs de MMA pelo seu desempenho irrepreensível dentro do octógono.

Luan_Miau_Brave.jpg
O talentoso striker vem conquistando excelentes resultados no MMA (Foto: Jason Silva/Brave CF)

Natural de Salvador, o baiano chegou à Curitiba aos 19 anos, quando passou a integrar a CM System, equipe comandada pelo faixa preta de Jiu-Jitsu e veterano do Pride e UFC, Cristiano Marcello. Junto a outros talentos que também treinam na equipe, como Elizeu “Capoeira”, Marcel Adur e Killys Motta, o atleta vem contribuindo para que a academia alcance resultados expressivos como os de 2016, quando a CM System alcançou o incrível número de 80 triunfos em um total de 89 lutas disputadas pelos seus atletas.

Luan_Miau_CM_System.jpg
O jovem de 23 anos representa a CM System, equipe comandada por Cristiano Marcello (Foto: Jason Silva/Brave CF)

Dono de mãos pesadas e precisão impressionante, o striker possui 12 vitórias na carreira, sendo 10 delas por nocaute/nocaute técnico. Atualmente, Luan vive uma excelente sequência de 7 vitórias, e tudo indica que o atleta não vai parar por aí.

Eleito o melhor atleta brasileiro de MMA (entre os que atuam no país) no ano passado, o peso leve foi contratado pelo Brave no início de 2017, evento pelo qual já soma duas vitórias, ambas por nocaute no primeiro round. Com personalidade, o lutador cobra da organização uma chance de disputar o cinturão da divisão, e espera-se que isso aconteça já no início do próximo ano.

Luan_Miau_Brave_Curitiba
Luan “Miau” soma duas vitórias por nocaute no Brave e mira o cinturão da categoria (Foto: Jason Silva/Brave CF)

Não deixar o adversário ter tempo para pensar é a estratégia de “Miau”. O lutador sempre busca definir a luta desde o seu início, andando para frente e desferindo duros golpes. E suas estatísticas provam que o plano de jogo é eficaz: das 12 vitórias do atleta, 8 foram por nocaute/nocaute técnico no primeiro round. Unindo agressividade e técnica, a joia da CM System mostra que está pronto para o UFC.

Luan_Miau_Nocaute.jpg
Com 7 vitórias seguidas, sendo 6 por nocaute, o baiano vive o melhor momento da carreira (Foto: Jason Silva/Brave CF)

Luan “Miau” caminha a passos largos rumo ao topo de sua divisão. Sempre em busca de enfrentar os melhores, o atleta não recusa desafios e mostra-se sempre pronto para enfrentar quem for colocado à sua frente. Essa é uma característica cada vez menos presente nos atletas de alto nível atualmente, e que pode ser crucial para definir a sua ida para a maior organização de MMA do mundo.

Lucas Rodrigues – Digital Marketer | Forth Media

Siga Luan “Miau” nas redes sociais:
Facebook – https://www.facebook.com/luanmiausantiago/
Instagram – https://www.instagram.com/luanmiaumma/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: